Definir como página inicial

segunda-feira, 25 setembro - Data de publicação: 22-09-2017 ano

Como reconhecer a impotência?

piepryna artykuł

As disfunções erécteis dizem respeito a cada três homens na Europa. No entanto a falta de erecção e redução do libido nem sempre são sinal de impotência. Veja como reconhecer a impotência e quando iniciar o seu tratamento.

A impotência diz respeito aos homens, que defrontam problemas de erecção durante muito tempo. A incapacidade permanente de ter uma relação sexual (que dura 2-3 semanas) é o primeiro sintoma de disfunções sérias. Apesar da impotência ser associada com pessoas mais velhas, os estudos demonstram, que os pacientes mais jovens têm apenas... 18 anos. Como proteger-se contra a perda da masculinidade?

Mais vale prevenir do que remediar

O grupo de doenças que leva à impotência não surge de repente. Na fase inicial podem ser observadas erecções incompletas, dificuldades em atingir a erecção ou uma falta frequente de ejaculação. Não se pode ignorar estes sintomas – as estatísticas demonstram que 41% das disfunções erécteis que não são tratadas, transformam-se em impotência! Se observar uma deterioração da potência, um libido menor e redução da capacidade sexual, chegou a hora de tratar da sua masculinidade.

Causas de perturbações embaraçosas

Os especialistas dividem as causas das perturbações erécteis em dois grupos básicos:

- de natureza física (p.ex. doenças do sistema cardiovascular)
- de natureza psíquica

A perda de satisfação com a vida sexual por muitas vezes é provocada pelo stress e depressão. Nesse caso pode ser necessária uma consulta com um psicólogo ou sexólogo. As disfunções erécteis de natureza psicológica dizem respeito cada vez mais ao grupo de jovens – que vivem sempre a correr e lutam na cama pela posição do macho alfa. O receio de falhar a parceira, falta de desempenamento do papel de homem, às vezes conseguem ser paralisantes e podem levar a sérias disfunções erécteis.

Os problemas com potência também podem ser provocados pela má condição de saúde do organismo. A hipertensão, doenças do sistema cardiovascular ou diabetes conseguem reduzir a capacidade sexual do homem até 80%.

Como retomar a masculinidade?

O tratamento de impotência é um processo adaptado às causas de surgimento das disfunções e às predisposições individuais do homem. Nalguns casos é necessário um tratamento hormonal especializado, que consiste no alinhamento do nível de testosterona. Se as disfunções erécteis forem de natureza psíquica, vale a pena consultar um sexólogo, que realizará uma terapia individual e ajudará a retomar a alegria pelo sexo.

No mercado também encontram-se muitos remédios para o tratamento de potência, que ajudam a restabelecer erecções fortes e duradouras. Os preparados para as disfunções erécteis com ginseng e l-arginina ajudam a livrar-se eficazmente destes problemas e a restabelecer o desempenho sexual perdido.

5 métodos para combater a ejaculação precoce

Um final demasiado rápido das brincadeiras amorosas pode desincentivar a ter mais relações sexuais. O controlo sobre o nosso corpo consegue ser difícil, mas existem métodos para ajudar a prolongar a resistência masculina na cama. Como fazê-lo?


1. Exercícios

Pode aprender técnicas de controlo da ejaculação. Os exercícios apropriados (feitos por si próprio ou com a sua parceira) podem dar óptimos resultados, se não se esquecer de ser sistemático. Quando sentir que aproxima-se do final, interrompa a relação sexual e aguarde até que a excitação baixe. Deixe a ejaculação terminar apenas após algumas tentativas. Já alguns dias de exercícios permitir-lhe-ão ter maior controlo sobre as suas reacções.


2. Preparados que prolongam a relação sexual


No mercado pode encontrar muitos preparados, que servem para prolongar a erecção. Os preparados para a potência prolongam o tempo de presença do sangue nos corpos cavernosos do pénis e por isso a erecção dura mais tempo e a ejaculação atrasa-se. A vantagem deste tipo de produtos é o seu efeito instantâneo e uma grande acessibilidade, que nem necessita de uma consulta médica.


3. Pensamentos bem-educados


O orgasmo nasce no cérebro, por isso a distracção da sua atenção da situação íntima pode ajudar no atraso do final cheio de prazer. Os homens são visuais, por isso às vezes basta tirar o olhar da nossa parceira sensual, para baixar um pouco a nossa excitação. Em último caso, pode começar a pensar sobre algo completamente não relacionado com sexo. Cuidado, para não fazê-lo durante demasiado tempo!


4. Mudança de posição


Se tiver problemas com a ejaculação precoce, deve escolher posições sexuais que ajudam a prolongar a relação sexual. Durante algum tempo deve desistir de posições, em que a mulher é a parte activa. Nesse caso não tem controlo sobre o ritmo da relação. Escolha posições clássicas, em que não vê o corpo completo da sua parceira – uma quantidade menor de estímulos (também visuais) permitir-lhe-á manter mais tempo o seu jogo amoroso.


5. Treino dos músculos de Kegel


Uma tensão apropriada dos músculos púbicos tem uma grande influência sobre a qualidade de vida sexual. Exercícios regulares destas partes do corpo permitir-lhe-ão controlar melhor a ejaculação ou até ganhar a capacidade de passar o orgasmo sem ejaculação. Para fortalecer os músculos de Kegel, deve travar o fluxo de urina 2-3 vezes durante uma visita na casa-de-banho. Uma tensão consciente dos respectivos músculos ajudar-lhe-á a controlar o seu pénis já após alguns dias de treino.

Dieta para uma potência perfeita


Pode evitar problemas com erecção até após os 40 anos de vida – basta aplicar um modo de vida saudável e cuidar de uma dieta adequada. O menu enriquecido em microelementos e vitaminas permitir-lhe-á disfrutar de uma capacidade sexual perfeita em cada idade.


A pioria da potência acontece a cada homem. As disfunções momentâneas podem resultar do stress ou uma dieta inadequada. Por isso é importante perceber quais são os produtos, que levam ao fortalecimento da potência e tê-los em conta no seu menu diário.

Aposte em produtos naturais


Quanto menos produtos processados na sua dieta, melhor para a sua vida íntima. Os ovos, aves e produtos lácteos ajudarão no processo de espermatogénese e influenciarão a qualidade do seu sémen. Se quiser disfrutar de uma erecção forte e fiável, deve comer com maior frequência possível carne magra, queijos, quefir e iogurtes. Para obter uma alta potência, deve comer legumes verdes – todos os tipos de saladas, brócolos, salsa ou coentros.


Vitaminas e minerais


A manutenção de uma boa condição sexual é influenciada positivamente pelos ácidos graxos ômega 3 – pode encontra-los principalmente nos peixes, p.ex. cavala fumada, truta ou arenque. Também deve tomar cuidado para que a sua dieta contenha produtos ricos em vitaminas A, E e D. Para tal, deve comer nozes, amêndoas, tomates, cenouras, pimentos, queijo amarelo e fígado. Um nível correcto de vitaminas valiosas permitir-lhe-á atingir erecções fortes até após os 40 anos de idade.


Evite hidratos de carbono


A dieta tanto pode fortalecer a potência e a fertilidade, como baixá-la consideravelmente. Se quiser obter uma capacidade sexual óptima, deve excluir da sua dieta ácidos graxos saturados e os ácidos trans. Estes encontram-se em comida fast-food, doces, barras doces, waffles, leite gordo, bacon ou banha. Os ácidos graxos saturados levam ao aumento do nível de colesterol e influenciam negativamente o sistema cardiovascular completo do organismo. Dificultam o fluxo livre de sangue, o que leva directamente a uma deterioração de potência e enfraquecimento da erecção.


Os afrodisíacos fazem milagres


Entre os produtos alimentares existem produtos, que foram utilizados há séculos como afrodisíacos naturais. Aumentam a tensão do sangue, o apetite sexual e aumentam o libido. Ao planear um jantar com pequeno-almoço, vale a pena lembrar-se de pimenta picante – os pratos picantes aquecem, aceleram o fluxo do sangue e aguçam o apetite (não só alimentar). Também são um afrodisíaco natural os frutos do mar, particularmente as ostras ricas em zinco, que aumentam o nível de testosterona. Combinadas com um copo de vinho, que relaxa e dilui ligeiramente o sangue – pode contar com momentos de paixão sem problemas com a erecção.